5 motivos para contratar a consultoria ACP

Trabalhar como enfermeiro nos EUA

29 · março · 2020   |  em acp, mercado

Trabalhar como enfermeiro nos Estados Unidos é o sonho de muitos estudantes e profissionais da área – e não é para menos, essa pode ser uma oportunidade única e incrível de construir uma carreira sólida com salários altos, reconhecimento e qualidade de vida.

Quem conhece a lei da oferta e demanda sabe que profissionais qualificados podem ser muito bem recompensados em lugares onde há escassez técnica. E essa é a situação dos EUA: com uma lenta formação de novos enfermeiros e grande concessão de aposentadorias, a grande oferta de cargos faz necessária a solicitação de mão de obra estrangeira.

Até 2022, a estimativa é de que mais de 700 mil vagas na área de enfermagem estarão disponíveis. Por isso, se você sonha em conquistar o famoso Green Card, trabalhando com o que gosta e salvando vidas, ser enfermeiro nos EUA é definitivamente o seu emprego ideal!

Mas atenção, o processo de licenciamento envolve algumas etapas, testes e aprovações, envolvendo tempo, capacitação e paciência. Nesse momento, a ACP (Advanced Care Partners) pode ser a sua parceira ideal para conquistar esse objetivo – quer saber como? Continue a leitura e confira!

5 motivos para contar com a consultoria da ACP para ser um enfermeiro de sucesso nos EUA

O caminho para o Green Card de um enfermeiro nos Estados Unidos envolve alguns processos que precisam de máxima atenção e preparação. Para quem deseja passar por essas fases com tranquilidade e confiança, a ACP oferece uma consultoria completa!

1. Teste TOEFL sem medo

Uma das primeiras etapas para o licenciamento dos enfermeiros nos EUA é o teste de proficiência em língua estrangeira, o TOEFL. Essa fase é obrigatória e possui alguns requisitos específicos.

Além dos artigos grátis com dicas e atualizações sobre o TOEFL em nosso blog, os alunos e profissionais que contratarem a consultoria ACP poderão contar com total suporte em questões relacionadas ao teste a qualquer momento. Se você tem dúvidas sobre a prova, sobre as exigências ou até mesmo como se preparar da maneira certa, poderá contar com uma equipe experiente para uma orientação totalmente personalizada. Além disso, clientes da consultoria recebem em sua casa o material preparatório original do TOEFL para estudar em casa.

2. Facilidade nos processos de validação

Além do teste de proficiência em língua estrangeira, o processo de licenciamento também conta com uma etapa de validação de diploma e das credenciais profissionais junto ao CGFNS (Commission on Graduates of Foreign Nursing Schools). Através dessa etapa o seu diploma de enfermeiro passará a valer em território americano.

Nesse momento, será necessário preencher formulários online e fazer o envio de alguns documentos. Sendo assim, é preciso ter total atenção às informações, pois eventuais discordâncias entre os formulários e documentos enviados podem atrasar o processo de validação. Além disso, muitas vezes há questionamentos sobre a documentação submetida, e nossa equipe está preparada orientá-o no contato junto a Comissão e resolver eventuais pendências.

Desta forma, contar com uma consultoria especializada que lida diretamente com profissionais aprovados como a ACP é uma grande vantagem. Além de se certificar de que tudo está sendo feito da forma correta, você ainda se livra de complicações e dores de cabeça que podem retardar todo o licenciamento.

3. Condução nas etapas de licenças e NCLEX

Após validar o seu diploma de enfermeiro nos EUA, o próximo passo é submissão da documentação específica para o conselho de enfermagem e realização do exame NCLEX (National Council Licensure Examination). O NCLEX é exigido tanto para enfermeiros estrangeiros, quanto para profissionais formados nos Estados Unidos.

Através da consultoria, nós da ACP garantimos total orientação para a fase de documentação e para o preparo e realização do exame com sucesso. Além disso, também vale ressaltar que atualmente o NCLEX pode ser realizado do Brasil, sem necessidade de viajar para os EUA para cumprir esse requisito – ou seja, transformar o seu sonho em realidade está muito mais próximo do que você imagina, e nós queremos fazer parte disso!

4. Indicação profissional

Outro grande motivo que faz valer a pena contratar a consultoria ACP e um dos nossos grandes diferenciais é a indicação profissional. Quando tudo já estiver sendo encaminhado, você poderá contar com as melhores indicações de profissionais que te auxiliarão a obter o visto de trabalho.

O visto de trabalho é concedido ao enfermeiro – com sponsor – habilitado para atuar nos Estados Unidos, até que o seu Green Card fique pronto. Caso tenha dúvidas sobre o visto-EB3, também temos conteúdos gratuitos para lhe ajudar em nosso blog!

5. O melhor custo-benefício

E por último – mas muito importante – em nossa lista de motivos para contratar a consultoria ACP, está o excelente custo-benefício oferecido pelo serviço e suporte prestado. O valor cobrado pela consultoria é de $1500,00 dólares, podendo ser parcelado em até 15 vezes com taxa fixa do dólar e incluindo um pacote completo para se preparar para o TOEFL!

Ao comparar o valor da consultoria com outros cursos de especialização ou pós-graduação e ponderar as vantagens e oportunidades de cada opção, investir em uma carreira de sucesso em um país de primeiro mundo vale muito a pena. Além disso, nossa flexibilidade permite com que você faça novos orçamentos caso queira adquirir só alguma parte específica da consultoria.

Uma coisa é certa, nossa equipe está prontamente preparada para guiar e orientar seus passos rumo a uma vida profissional de qualidade, reconhecimento e respeito. Conectando pessoas e fornecendo qualidade de vida aos nossos pacientes.


Gostou de conhecer mais sobre as vantagens que a ACP tem a oferecer para quem deseja trabalhar como enfermeiro nos EUA? Quer conhecer mais dicas e informações sobre esse assunto? Então confira agora mesmo as outras matérias do nosso blog!

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre nossa atuação em todas as etapas da consultoria, entre em contato conosco.

Ebook tudo o que você precisa saber para se tornar enfermeiro nos Estados Unidos

comments powered by Disqus