Mercado de Trabalho para Enfermeiros nos EUA

Tudo o que você precisa saber

6 · fevereiro · 2020   |  em enfermagem, eua, mercado

Se você está acostumado com um cenário onde milhares de candidatos competem por poucas vagas, vai se surpreender ao saber que a situação para os enfermeiros nos Estados Unidos é completamente oposta. As vagas estão sobrando e a falta de profissionais qualificados está afetando muito o país.

De acordo com os estudos estatísticos, a enfermagem é a terceira profissão que mais cresce em demanda nos EUA. Além disso, estima-se que essa relação entre poucos profissionais para muitas vagas permanecerá até 2030.

Ou seja, se você é enfermeiro e tem vontade de trabalhar nos Estados Unidos, esse é o melhor momento para se preparar e buscar ocupar essas oportunidades. Além de ter o seu trabalho valorizado, a qualidade de vida e as condições propostas no exterior podem ser muito recompensadoras!

Quer saber mais sobre o mercado de trabalho para enfermeiros nos EUA? Então continue a leitura e confira!

A alta demanda para enfermeiros nos EUA

A enfermagem está entre as 3 profissões que terão o maior índice de crescimento até 2026. De acordo com a projeção de trabalho dos Estados Unidos, mais de 480.000 novas vagas para enfermeiros estão preparadas para esse período.

Com isso, o número de empregos nessa área subirá de 2,7 milhões para 3,2 milhões. A escassez atual de enfermeiros nos EUA é a maior já registrada, e os esforços para solucionar esse problema incluem facilitar processos para que enfermeiros estrangeiros possam ocupar essas vagas.

Com todas as qualificações, é possível que um enfermeiro já saia do Brasil empregado e com direito ao Green Card. Ou seja, as chances de morar e trabalhar nos Estados Unidos nunca foram tão grandes para os enfermeiros.

O que tem afetado tanto o mercado?

Um dos principais problemas que tem causado todo esse desequilíbrio no setor da saúde é o envelhecimento da população – não só dos possíveis pacientes, mas também dos profissionais de enfermagem.

A geração de baby boomers está atualmente em seu pico de envelhecimento. Sendo assim, uma grande massa de enfermeiros está iniciando ou passando por seu processo de aposentadoria.

Além disso, o avanço dos estudos medicinais e da tecnologia na saúde tem prolongado a vida de pacientes que antes eram terminais. Com isso, a necessidade de cuidados e acompanhamentos também vem crescendo de forma significativa.

E por fim, outro fator que tem contribuído para o não suprimento da alta demanda de enfermeiros nos EUA está diretamente relacionado à formação e capacitação. De acordo com a Associação Americana de Faculdades de Enfermagem (AACN), em 2016 e 2017 cerca de 64.067 candidatos foram recusados pela falta de estrutura, professores e investimento nos cursos de enfermagem.

Unindo todos esses pontos, os profissionais preparados estão saindo do mercado enquanto novos profissionais não estão sendo preparados. Até que as políticas do país consigam corrigir e equilibrar essa questão, as oportunidades para enfermeiros estrangeiros estão mais em alta do que nunca!

Estados que mais precisam de enfermeiros

Alguns dos estados dos EUA estão em situação mais crítica em relação a demanda de enfermeiros. Segundo relatório da Moody’s Investors Services, as regiões sul e oeste são as mais afetadas por esse problema.

Os destaques são para os estados da Geórgia, Flórida, Texas e Califórnia. Juntos, eles representam quase 40% da demanda de enfermeiros em todo o país.

Você pode ser a solução – Seja um enfermeiro nos EUA!

Além da oportunidade de poder atuar naquilo que você sempre sonhou e ajudar a impactar outras vidas, a profissão de enfermeiro está mais valorizada que nunca nos Estados Unidos. Ao cumprir requisitos como prova de proficiência e qualificações, já é possível ingressar nessa jornada.

Para saber mais sobre como se tornar um enfermeiro nos EUA, você pode ler nossos artigos como quanto custa esse processo ou como tirar o seu visto EB-3. Ficaremos felizes em esclarecer suas dúvidas e te ajudar nessa caminhada rumo ao seu sucesso profissional!


Se você gostou de saber mais sobre o mercado de trabalho para enfermeiros nos EUA, compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude seus amigos enfermeiros a se atualizarem!

E para continuar por dentro de dicas e informações importantes para atuar como enfermeiro nos EUA, continue acompanhando o nosso blog!

Ebook tudo o que você precisa saber para se tornar enfermeiro nos Estados Unidos

comments powered by Disqus