Importância do inglês para Enfermeiros

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o domínio do inglês para enfermeiros e até mesmo os graduandos é essencial para aproveitar oportunidades.

10 · outubro · 2018   |  em Enfermagem, Inglês, Mercado

O Inglês para enfermeiros é de fundamental importância para encontrar um bom trabalho e aproveitar as oportunidades de emprego no exterior, como nos Estados Unidos.

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os enfermeiros e até mesmo os graduandos precisam estar em constante renovação do conhecimento e aprendendo o que o mercado pede.

Mas há muitos outros motivos para aprender esse idioma. Trata-se da terceira língua mais falada no mundo e você precisará dela em diversos momentos da sua vida.

Ainda não está convencido? Veja abaixo bons motivos para começar a aprender inglês hoje mesmo!

Pode viajar com maior tranquilidade

Você tem o sonho de viajar para fora do país? Que tal conhecer inúmeros países da Europa ou ir para Nova Iorque? Bom, para que o seu passeio seja o melhor possível, é muito melhor ir entendendo a língua nativa.

E mesmo em países que não têm como a língua nativa o inglês como França e Itália, certamente você vai conseguir se virar muito bem sabendo esse idioma.

Para você que sonha em morar e trabalhar no exterior, como nos Estados Unidos, entender o inglês é fundamental uma vez que todo o relacionamento com as outras pessoas será em Inglês.

Passa a ter acesso às melhores fontes de pesquisas

Não importa se você já é graduado ou ainda está na universidade: os melhores materiais teóricos estão em inglês. Isso acontece porque os Estados Unidos e o Canadá investem muito mais em pesquisas quando comparado a outros países. Portanto, certamente você encontrará revistas, artigos científicos e livros em inglês com as últimas inovações na área de saúde.

Melhora o funcionamento do cérebro

O nosso cérebro está em constante mudança e evolução. À medida que vamos aprendendo novas coisas, novas conexões vão se formando. Mudanças mínimas podem fazer diferença, por exemplo, mudar o trajeto para o trabalho, às vezes, ajuda a nossa mente a funcionar melhor.

Portanto, aprender um novo idioma é uma forma de promover novas conexões e assim, melhorar o funcionamento dessa nossa máquina tão importante.

Oferece mais oportunidades no mercado de trabalho

Saber um novo idioma é uma porta de entrada para conquistar boas oportunidades de trabalho, especialmente em grandes hospitais, que recebem pessoas de diversas partes do mundo.

Por exemplo, uma cidade turística como Salvador, certamente precisa de enfermeiros que falem um segundo idioma para atender melhor os pacientes de outros países que aparecem na emergência.

Além disso, você pode também ter a oportunidade de trabalhar como enfermeiro em outro país. Sendo aprovado nos exames Test of English for International Communication (TOEIC) ou Test of English as a Foreign Language (TOEFL).

Esses exames são muito importantes para quem deseja trabalhar como enfermeiro em outro país como nos Estados Unidos. Aliás, esse é o sonho de muitos profissionais, já que outros países oferecem não só uma qualidade de vida melhor, como também mais recursos para a área de saúde e salários mais atrativos.

Quer garantir que um dia você poderá exercer a sua profissão em outros países? Comece a praticar o seu inglês. Existem diversas formas de fazer isso online e às vezes de maneira gratuita, por exemplo, traduzindo músicas ou em sites como o BBC.

Viu como é importante o inglês para enfermeiros? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outros colegas que, assim como você, sonham em morar fora do país!

Ebook tudo o que você precisa saber para se tornar enfermeiro nos Estados Unidos

comments powered by Disqus