Processo de Validação do Diploma de Enfermeiro nos Estados Unidos

Leia o nosso artigo e veja como fazer o processo de validação de diploma de enfermeiro nos Estados Unidos.

2 · agosto · 2018   |  em CGFNS, Enfermagem, EUA

Você trabalha como Enfermeiro no Brasil, tem o inglês fluente e gostaria de ter uma experiência de trabalho internacional? Se cumpre todos esses requisitos, pode conquistar uma ótima oportunidade internacional no mercado americano, que tem salários atrativos e oferece bons planos de carreira para os profissionais da área. Para isso, no entanto, é preciso conhecer o processo de validação de diploma de enfermeiro no Estados Unidos e cumprir as suas etapas à risca.

Foi pensando nisso que desenvolvemos este post, que apresentará um dos passos do processo sobre o que é necessário fazer para que o seu diploma de enfermagem obtido no Brasil possa ser validado nos EUA.

Ficou interessado no assunto? Então siga conosco e confira agora mesmo como fazer o processo de validação de diploma de enfermeiro nos Estados Unidos e assim poder atuar em clínicas, hospitais e outros tipos de empresas que necessitem da mão de obra da enfermagem.

Passo a passo para fazer o processo de validação de diploma de enfermeiro nos Estados Unidos

1. Solicite uma avaliação de diploma da CGFNS

A CGFNS International (conhecido como Commission on Graduates of Foreign Nursing Schools) é uma organização sem fins lucrativos que ajuda os profissionais de saúde com formação estrangeira a trabalhar nos Estados Unidos, avaliando e validando suas credenciais profissionais e acadêmicas. Trata-se de uma renomada instituição, cujo trabalho realizado é válido em todos os estados dos Estados Unidos.

Assim, é preciso entrar no site dessa instituição para iniciar o processo de validação de diploma de enfermeiro nos Estados Unidos. A CGFNS fica na Filadélfia, mas todos os processos podem ser feitos online, sem sair do Brasil para isso. Isso é muito benéfico, uma vez que você pode organizar toda essa parte burocrática antes de fazer a sua mudança para o país americano.

Paga-se uma taxa e a organização lhe enviará uma lista de documentos que você precisará enviar. Assim, a própria CGFNS entrará em contato com a universidade ou faculdade em que você se formou e solicitará uma cópia do seu diploma e um histórico detalhado de disciplinas.

É importante, nessa etapa, conversar com alguém da sua universidade e deixar tudo “engatilhado”, para que eles já possam providenciar os documentos e evitar que a burocracia atrase o processo.

O órgão avaliará o seu histórico acadêmico e comparará com as exigências feitas para a profissão de enfermagem nos Estados Unidos. Assim que isso for feito e o diploma for validado, você poderá seguir as próximas etapas para conseguir sua licença de enfermagem de acordo com o Estado que deseja trabalhar.

2. Conheça outras agências de validação de diplomas

Além da CGFNS existem outras agências de validação de diplomas que podem ser contratadas para fazer esse trabalho. No entanto, essas empresas não são específicas para enfermeiros e podem também validar certificados de profissionais de outras áreas do conhecimento.

Todavia, não são todos os estados americanos que aceitam os diplomas validados por algumas instituições. Desse modo, é importante que, ao fazer essa escolha, se certifique corretamente para saber se a agência que escolheu realmente pode torná-lo apto para desenvolver o trabalho de enfermeiro no local em que deseja morar.

Para evitar problemas, o mais indicado é sempre fazer o processo de validação de diploma com a CGFNS, que é uma das agências mais reconhecidas no mercado educacional de enfermagem americano e é aceita em todo o território dos Estados Unidos.

Seguindo essa orientação, você conseguirá transpor uma das etapas para se tornar um enfermeiro nos Estados Unidos. Não se trata de algo tão simples e por isso é importante que você conte com uma empresa especialista que possa lhe dar toda a consultoria e suporte necessário durante os procedimentos realizados.

Busque, portanto, por uma organização brasileira que tenha expertise e o conhecimento necessário para facilitar o processo de validação de diploma de enfermeiro nos Estados Unidos. Assim você garante o cumprimento dessa etapa com maestria e terá dado um passo importante para firmar o sucesso de sua carreira internacional como enfermeiro.

Nós da Advanced Care Partners podemos auxiliar você em todas as questões burocráticas e ainda garantir um bom trabalho nos EUA. Tudo isso de forma segura, com um plano de carreira traçado, ótimos salários e excelentes benefícios. Entre em contato conosco e saiba mais!

Ebook tudo o que você precisa saber para se tornar enfermeiro nos Estados Unidos

comments powered by Disqus