Mascote ACP

Conheça a história do mascote que inspira a família Advanced Care Partners.

22 · abril · 2018   |  em ACP

A espécie do Pinguim-Imperador vive em condições extremas na Antártida, sendo considerado um dos progenitores mais comprometidos e dedicados do reino animal. A mãe pinguim põe um único ovo, que é imediatamente entregue ao pai pinguim, para que a mãe possa começar a sua árdua jornada em busca de alimento – uma jornada de até dois meses percorrendo distâncias que podem chegar a 70 milhas sob temperaturas abaixo de 76 graus, enfrentando também violentas tempestades de inverno e predadores.

Enquanto a mãe procura por peixes em buracos no gelo, o pai não se alimenta, permanecendo com total atenção voltada ao cuidado do ovo, que fica encubado em uma bolsa de pele ventral. Os pais pinguins formam um agregado de pinguins para proteger uns aos outros, e assim seus ovos são mantidos aquecidos e longe do frio extremo. Este abraço em grupo é fundamental para a sobrevivência dos ovos e dos pais pinguins.

Se o ovo for exposto à temperaturas congelantes, mesmo que por apenas poucos segundos, o embrião não sobreviverá.

Assim que as mães retornam, elas encontram um grupo de centenas de pais com seus filhotes recém nascidos. Para a mãe pinguim encontrar o pai pinguim e seu filhote, ela emite um som único, reconhecido apenas pela sua família. Assim que a mãe encontra o bebê pinguim ela regurgita o peixe para alimentá-lo, e o pai, inicia a sua própria jornada em busca de alimento.

O Pinguim-Imperador é a única espécie que se reproduz durante o inverno congelante da Antártica, e através desse incrível processo de cuidado esta espécie continua a crescer. A ACP é inspirada pelos Pinguins-Imperadores e sua busca incansável para nutrir seus filhotes e cuidar das suas famílias.

Ebook tudo o que você precisa saber para se tornar enfermeiro nos Estados Unidos

comments powered by Disqus