Blog: últimos posts

Últimos posts

CGFNS - Detalhes do processo

A validação do diploma de enfermagem é essencial para conseguir trabalhar como enfermeiro nos Estados Unidos. Vamos comentar neste blog sobre o CGFNS (CGFNS – Commission on Graduates of Foreign Nursing Schools), umas das instituições mais aceitas por muitos Boards, ou Conselhos de Enfermagem dos Estados Americanos. Apesar de envolver vários processos, a concessão e validação do diploma não é algo difícil.

Visto EB-3

Se você é enfermeiro e está em busca de maiores informações sobre como atuar nos EUA, conhecer melhor sobre os tipos de visto é essencial. O visto EB-3 é um meio comum e prático para os profissionais da saúde conseguirem a liberação e o tão almejado Green Card. De modo geral, esse tipo de visto dá direito à residência permanente para trabalhadores qualificados, profissionais ou trabalhadores não qualificados.

Novidades do TOEFL

Para quem deseja trabalhar ou estudar nos Estados Unidos, ter uma boa pontuação no TOEFL é parte essencial para ser admitido e se destacar entre os candidatos. O exame é reconhecido mundialmente e aceito em todas as instituições de países que falam a língua inglesa. O Board of Nursing da Geórgia exemplifica a importância desse exame, pois só aceita o TOEFL como teste de proficiência.

Exclusivo: Impactos de realizar o NCLEX no Brasil

O processo para se tornar enfermeiro nos Estados Unidos consiste de várias etapas, entre elas destaca-se passar no exame NCLEX (National Council Licensure Examination). Essa prova faz parte dos requisitos necessários para obter a licença de enfermeiro para trabalhar no país e não só profissionais estrangeiros como também enfermeiros formados nos EUA precisam atingir sucesso no NCLEX para atuar profissionalmente.